sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

COMECE BEM 2010...



10 Ensinamentos da Cabala que podem mudar sua vida:

1) Tirando todos os seus bens materiais, seu dinheiro, seu estudo e suas realizações, o que resta é o que você é. Pense nisso hoje. O que você é, em essência?
2) Quando você deseja alguma coisa, o universo lhe ajuda a chegar lá, sem selecionar pensamentos positivos ou negativos. Por isso, cuidado com o que você deseja.
3) Não devemos nos satisfazer com o bem que fazemos dentro da nossa natureza, devemos nos motivar a fazer aquilo que está além da nossa natureza.
4) Muitas pessoas ficam atoladas na escuridão. Mas há também os que ficam atolados na Luz. Ficamos contentes por estar em um "bom lugar" e não nos esforçamos para seguir em frente. É preciso subir sempre.
5) Estamos nesta vida para crescer constantemente, e nossa meta deve ser deixar este mundo sendo uma pessoa melhor do que a que entrou.
6) Achamos que as metas que definimos são o objetivo, mas o verdadeiro objetivo é o processo e a transformação pela qual passamos.
7) Concentre-se totalmente em ver suas situações negativas como oportunidades positivas. E deixe que pensamentos positivos dominem sua mente.
8) Hoje, pondere suas palavras antes de permitir que elas saiam da sua boca. Cinco segundos de reatividade podem destruir uma amizade de dez anos.
9) Não leve tudo para o lado pessoal. Você não é o centro de tudo que acontece. Quanto mais você conseguir domar sua forma de pensar egocêntrica mais feliz você será.
10) Seja paciente consigo mesmo se você não estiver onde gostaria de estar. Lembre-se: há um processo.
Comece a mudar
Para começar a revolução pessoal, Cecilia Ben David, coordenadora pedagógica do Centro da Cultura Judaica de São Paulo, dá as 4 chaves para a mudança:
1)Emuná (crença) - Você deve acreditar que pode mudar
2) Ratson(vontade) - Você deve extrair forças da sua própria vontade
3)Avodá (trabalho) - Você deve praticar um programa de introspecção
4)Oneg (prazer) - Você deve sentir alegria do sucesso

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

COMER, REZAR ,AMAR.....LIZ GILBERT



Um dia desses, minha querida amiga Rosangela me falou, toda entusiasmada sobre esse livro.Confesso que na hora não me empolguei muito, mas fiquei interessada em sua sinopse. Hoje terminei de lê-lo e minha opinião é que se voce for mulher e já tiver passado dos 25 anos, voce precisa urgentemente ler esse livro. Em breve ele estará disponível em filme com a protagonista da foto, Julia Roberts, entao amiga, corra e leia antes do filme sair, porque voce sabe que nem sempre o filme é muito fiel ao livro e esta obra é imperdível e altamente recomendável para mulheres. Homem também pode ler, claro, mas mulheres não devem perder a oportunidade de viajar com Elizabeth Gilbert, pela Italia, India e Indonesia num ano de aprendizagens fundamentais para uma vida transformada e desejavelmente feliz.
Fica a dica!

sábado, 5 de dezembro de 2009

Nem tudo sempre foi CREPUSCULO....





MIAMi VICE( O loiro era demais), A GATA E O RATO(Bruce Willis já foi tudo isso), A ILHA DA FANTASIA( Qual seria a minha fantasia nesse lugar?)e finalmente BARRADOS NO BAILE (eu entrava em estado de extase, não via nem ouvia ninguem qdo começa o programa e olha só o detalhe: a Kelly(Jennie), hj é esposa do Dr. Cullen (Peter Facinelli), na vida real claro.

Impossível viver a vida moderna sem ser marcado pelo que a TV coloca em nossas casas.
Se hoje milhares de jovens vivem sonhando serem mordidas por Edward Cullen, outrora éramos abduzidos pelas séries de TV. Fui uma consumidora incansável delas, contava as horas para sentar na frente da TV e ver o que ia acontecer e para onde eles iriam me levar naqueles proximos 40 minutos, era tudo de bom.
Aqui estão as séries que mais gostei e não perdia por nada, nem pra ver aquele garoto passar na rua de casa....bons tempos!!!!
Saudades alegres e felizes.
To pensando seriamente em comprar os enlatados para rememorar, mas tô em dúvida se dedico esse tempo pra nossas aventuras ou rever esse pessoal que marcou minha tenra juventude.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

LUCROS DA ESPERANÇA






Não recebeste as vantagens que pediste?
Não reténs a afeição que sonhaste?
Perdeste provisóriamente as tuas possibilidades de promoção?
A pessoa, cuja companhia mais desejavas, desapareceu de teus olhos?
Não te revoltes.
Espera e serve.
O tempo te falará como tudo isso te fez feliz.

Emmanuel - Livro de Respostas/Edição CEU

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O BURRINHO E OS ENTULHOS.

Era uma vez um burro velho que conversava com o seu neto.

O burrinho jovem perguntou: “vovô, como é que eu faço para quando crescer ser um burro tão bem sucedido igual você?”

O avô respondeu: “eu vou lhe contar uma história, que vai lhe ensinar por que eu sou tão bem sucedido”.

“Um dia, quando ainda era jovem, eu passeava por um campo e, distraído, caí num poço fundo e abandonado que existia na propriedade. Lá fiquei eu, assustado, morrendo de medo, até que apareceu o dono da fazenda.

Olhou para mim e até riu de mim, virou as costas e foi-se embora. No dia seguinte, voltou com várias outras pessoas, que tentaram me tirar lá do fundo.

Cada tentativa me deixava mais apavorado, pois eu sentia que não iam conseguir. Parece que o fazendeiro se encheu daquilo e disse: “Bem pessoal, chega. Esse poço já não serve mais, o burro está velho, vamos tampar o buraco e enterrar o burro aí
dentro.

Para meu pavor e sofrimento, começaram a jogar terra e entulho em cima de mim. Aquilo me incomodava muito, e a cada vez que o entulho caía,eu sacudia o meu lombo e pisava. Era cansativo, mas era a única coisa que eu podia fazer naquele momento. Sacudir e pisar.

Depois de algumas horas recebendo entulho no lombo, sacudindo e pisando, para meu espanto, eu me dei conta que estava quase na superfície, saindo do buraco. Ao final, o
poço estava fechado e eu estava fora, na superfície.

Isso me serviu de lição e a partir daí, sempre que “recebo qualquer entulho no lombo”, tudo o que eu faço é sacudir e pisar.”

“Portanto, para você, meu netinho, o que tenho a dizer é que se quiser ser bem sucedido na vida, primeiro vai ter de aprender a sacudir e pisar”.

Nossa atitudes determinam o mundo em que vivemos. São os fundamentos para o sucesso ou fracasso.

Atitudes abrem caminho para a maneira com que sentimos, encaramos e reagimos ao mundo.
Atitudes determinam o que sentimos com relação às pessoas e situações na vida. Nossas ações são resultado de nossas atitudes, que por sua vez resultam dos nossos pensamentos e nossa forma de reagir ao que nos acontece. E isso cria as reações das outras pessoas.

Mas de onde vêm as atitudes negativas? Elas vêm de pensamentos negativos que temos cada dia, ao longo da vida, e que nem sentimos mas já passaram a fazer parte da nossa
mente subconsciente.

Pensamentos como esses é que criam nossas expectativas e acabam atraindo o fracasso e desastres, como um imã. Nossas crenças negativas são reforçadas. Aquilo que esperamos, até agimos inconscientemente para que nos aconteça.

É disso que resulta a expressão: “aquilo que você pensa, é aquilo que você obtém”.

A partir de agora, sempre que “cair no fundo de algum poço”, ou sempre que a vida lhe jogar “entulho” sobre os ombros, lembre-se da experiência do burro avô.

NÃO FIQUE DOENTE!! Drauzio Varela

Fale de Seus Sentimentos
Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos “segredos”, nossos erros… O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia!
Tome Decisões.
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.
Busque Soluções
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.
Não Viva de Aparências.
Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso… uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hoje.
Aceite-se
A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável.Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.
Confie
Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.
Não Viva Sempre Triste
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. “O bom humor nos salva das mãos do doutor”. Alegria é saúde e terapia!
Dr Drauzio Varella.


Na noite de 25 de novembro de 2009, tive a grata satisfação de ser fotografada ao lado de duas figuras admiráveis. A grande atriz brasileira Vera Holtz e o melhor locutor de FM de Uberaba, Rodrigo Tubarão. Encontros assim temperam a vida da gente.
Valeu!!!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Em quem não votar

Essa é para guardar... E distribuir ao máximo!
EM QUEM NÃO VOTAR
Você pode classificar por nome, cargo, partido e acusação.
ID NOME CARGO PARTIDO ACUSAÇÃO OU CRIME A QUE RESPONDE
1 ABELARDO LUPION Deputado PFL-PR Sonegação Fiscal
2 ADEMIR PRATES Deputado PDT-MG Falsidade Ideológica
3 AELTON FREITAS Senador PL-MG Crime de Responsabilidade e estelionato
4 AIRTON ROVEDA Deputado PPS-PR Peculato
5 ALBÉRICO FILHO Deputado PMDB-MA Apropriação Indébita
6 ALCESTE ALMEIDA Deputado PTB-RR Peculato e Formação de Quadrilha, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
7 ALEX CANZIANI Deputado PTB-PR Peculato
8 ALMEIDA DE JESUS Deputado PL-CE Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
9 ALMIR MOURA Deputado PFL-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
10 AMAURI GASQUES Deputado PL-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
11 ANDRÉ ZACHAROW Deputado PMDB-PR Improbidade Administrativa
12 ANÍBAL GOMES Deputado PMDB-CE Improbidade Administrativa
13 ANTERO PAES DE BARROS Senador PSDB-MT Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha
14 ANTÔNIO CARLOS PANNUNZIO Deputado PSDB-SP Crime de Responsabilidade
15 ANTÔNIO JOAQUIM Deputado PSDB-MA Improbidade Administrativa
16 BENEDITO DE LIRA Deputado PP-AL Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
17 BENEDITO DIAS Deputado PP-AP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
18 BENJAMIN MARANHÃO Deputado PMDB-PB Crime Eleitoral
19 BISPO WANDERVAL Deputado PL-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
20 CABO JÚLIO (JÚLIO CÉSAR GOMES DOS SANTOS) Deputado PMDB-MG Crime Militar, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
21 CARLOS ALBERTO LERÉIA Deputado PSDB-GO Lesão Corporal
22 CELSO RUSSOMANNO Deputado PP-SP Crime Eleitoral, Peculato e Agressão
23 CHICO DA PRINCESA (FRANCISCO OCTÁVIO BECKERT) Deputado PL-PR Crime Eleitoral
24 CIRO NOGUEIRA Deputado PP-PI Crime Contra a Ordem Tributária e Prevaricação
25 CLEONÂNCIO FONSECA Deputado PP-SE Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
26 CLÓVIS FECURY Deputado PFL-MA Crime Contra a Ordem Tributária
27 CORIALANO SALES Deputado PFL-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
28 DARCÍSIO PERONDI Deputado PMDB-RS Improbidade Administrativa
29 DAVI ALCOLUMBRE Deputado PFL-AP Corrupção Ativa
30 DILCEU SPERAFICO Deputado PP-PR Apropriação Indébita
31 DOUTOR HELENO Deputado PSC-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
32 EDSON ANDRINO Deputado PMDB-SC Crime de Responsabilidade
33 EDUARDO AZEREDO Senador PSDB-MG Improbidade Administrativa
34 EDUARDO GOMES Deputado PSDB-TO Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
35 EDUARDO SEABRA Deputado PTB-AP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
36 ELIMAR MÁXIMO DAMASCENO Deputado PRONA-SP Falsidade Ideológica
37 EDIR DE OLIVEIRA Deputado PTB-RS Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
38 EDNA MACEDO Deputado PTB-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
39 ELAINE COSTA Deputada PTB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
40 ELISEU PADILHA Deputado PMDB-RS Corrupção Passiva
41 ENIVALDO RIBEIRO Deputado PP-PB Crime Contra a Ordem Tributária, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
42 ÉRICO RIBEIRO Deputado PP-RS Crime Contra a Ordem Tributária e Apropriação Indébita
43 FERNANDO ESTIMA Deputado PPS-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
44 FERNANDO GONÇALVES Deputado PTB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
45 GARIBALDI ALVES Senador PMDB-RN Crime Eleitoral
46 GIACOBO (FERNANDO LUCIO GIACOBO) Deputado PL-PR Crime Contra a Ordem Tributária e Seqüestro
47 GONZAGA PATRIOTA Deputado PSDB-PE Apropriação Indébita
48 GUILHERME MENEZES Deputado PT-BA Improbidade Administrativa
49 INALDO LEITÃO Deputado PL-PB Crime Contra o Patrimônio, Declaração Falsa de Imposto de Renda
50 INOCÊNCIO DE OLIVEIRA Deputado PMDB-PE Crime de Escravidão
51 IRAPUAN TEIXEIRA Deputado PP-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
52 IRIS SIMÕES Deputado PTB-PR Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
53 ITAMAR SERPA Deputado PSDB-RJ Crime Contra o Consumidor, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
54 ISAÍAS SILVESTRE Deputado PSB-MG Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
55 JACKSON BARRETO Deputado PTB-SE Peculato e Improbidade Administrativa
56 JADER BARBALHO Deputado PMDB-PA Improbidade Administrativa, Peculato, Crime Contra o Sistema Financeiro e Lavagem de Dinheiro
57 JAIME MARTINS Deputado PL-MG Crime Eleitoral
58 JEFERSON CAMPOS Deputado PTB-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
59 JOÃO BATISTA Deputado PP-SP Falsidade Ideológica, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
60 JOÃO CALDAS Deputado PL-AL Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
61 JOÃO CORREIA Deputado PMDB-AC Declaração Falsa de Imposto de Renda, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
62 JOÃO HERRMANN NETO Deputado PDT-SP Apropriação Indébita
63 JOÃO MAGNO Deputado PT-MG Lavagem de Dinheiro
64 JOÃO MENDES DE JESUS Deputado PSB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
65 JOÃO PAULO CUNHA Deputado PT-SP Corrupção Passiva, Lavagem de Dinheiro e Peculato
66 JOÃO RIBEIRO Senador PL-TO Peculato e Crime de Escravidão
67 JORGE PINHEIRO Deputado PL-DF Crime Ambiental
68 JOSÉ DIVINO Deputado PRB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
69 JOSÉ JANENE Deputado PP-PR Estelionato, Improbidade Administrativa, Lavagem de Dinheiro, Corrupção Passiva, Formação de Quadrilha, Apropriação Indébita e Crime Eleitoral
70 JOSÉ LINHARES Deputado PP-CE Improbidade Administrativa
71 JOSÉ MENTOR Deputado PT-SP Corrupção Passiva
72 JOSÉ MILITÃO Deputado PTB-MG Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
73 JOSÉ PRIANTE Deputado PMDB-PA Crime Contra o Sistema Financeiro
74 JOVAIR ARANTES Deputado PTB-GO Improbidade Administrativa
75 JOVINO CÂNDIDO Deputado PV-SP Improbidade Administrativa
76 JÚLIO CÉSAR Deputado PFL-PI Peculato, Formação de Quadrilha, Lavagem de Dinheiro e Falsidade Ideológica
77 JÚLIO LOPES Deputado PP-RJ Falsidade Ideológica
78 JÚNIOR BETÃO Deputado PL-AC Declaração Falsa de Imposto de Renda, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
79 JUVÊNCIO DA FONSECA Deputado PSDB-MS Improbidade Administrativa
80 LAURA CARNEIRO Deputada PFL-RJ Improbidade Administrativa e Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
81 LEONEL PAVAN Senador PSDB-SC Contratação de Serviços Públicos Sem Licitação e Concussão
82 LIDEU ARAÚJO Deputado PP-SP Crime Eleitoral
83 LINO ROSSI Deputado PP-MT Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
84 LÚCIA VÂNIA Senadora PSDB-GO Peculato
85 LUIZ ANTÔNIO FLEURY Deputado PTB-SP Improbidade Administrativa
86 LUPÉRCIO RAMOS Deputado PMDB-AM Crime de Aborto
87 MÃO SANTA Senador PMDB-PI Improbidade Administrativa
88 MARCELINO FRAGA Deputado PMDB-ES Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
89 MARCELO CRIVELA Senador PRB-RJ Crime Contra o Sistema Financeiro e Falsidade Ideológica
90 MARCELO TEIXEIRA Deputado PSDB-CE Sonegação Fiscal
91 MÁRCIO REINALDO MOREIRA Deputado PP-MG Crime Ambiental
92 MARCOS ABRAMO Deputado PP-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
93 MÁRIO NEGROMONTE Deputado PP-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
94 MAURÍCIO RABELO Deputado PL-TO Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
95 NÉLIO DIAS Deputado PP-RN Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
96 NELSON BORNIER Deputado PMDB-RJ Improbidade Administrativa
97 NEUTON LIMA Deputado PTB-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
98 NEY SUASSUNA Senador PMDB-PB Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
99 NILTON CAPIXABA Deputado PTB-RO Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
100 OSMÂNIO PEREIRA Deputado PTB-MG Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
101 OSVALDO REIS Deputado PMDB-TO Apropriação Indébita
102 PASTOR AMARILDO Deputado PSC-TO Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
103 PAULO AFONSO Deputado PMDB-SC Peculato, Crime Contra o Sistema Financeiro e Improbidade Administrativa
104 PAULO BALTAZAR Deputado PSB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
105 PAULO FEIJÓ Deputado PSDB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
106 PAULO JOSÉ GOUVEIA Deputado PL-RS Porte Ilegal de Arma
107 PAULO LIMA Deputado PMDB-SP Extorsão e Sonegação Fiscal
108 PAULO MAGALHÃES Deputado PFL-BA Lesão Corporal
109 PEDRO HENRY Deputado PP-MT Formação de Quadrilha, Lavagem de Dinheiro e Corrupção Passiva, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
110 PROFESSOR IRAPUAN Deputado PP-SP Crime Eleitoral
111 PROFESSOR LUIZINHO Deputado PT-SP Lavagem de Dinheiro
112 RAIMUNDO SANTOS Deputado PL-PA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
113 REGINALDO GERMANO Deputado PP-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
114 REINALDO BETÃO Deputado PL-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
115 REINALDO GRIPP Deputado PL-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
116 REMI TRINTA Deputado PL-MA Estelionato e Crime Ambiental
117 RIBAMAR ALVES Deputado PSB-MA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
118 RICARDO BARROS Deputado PP-PR Sonegação Fiscal
119 RICARTE DE FREITAS Deputado PTB-MT Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
120 RODOLFO TOURINHO Senador PFL-BA Gestão Fraudulenta de Instituição Financeira
121 ROMERO JUCÁ Senador PMDB-RR Improbidade Administrativa
122 ROMEU QUEIROZ Deputado PTB-MG Corrupção Ativa, Corrupção Passiva e Lavagem de Dinheiro
123 RONALDO DIMAS Deputado PSDB-TO Crime Eleitoral
124 SANDRO MABEL Deputado PL-GO Crime Contra a Ordem Tributária
125 SUELY CAMPOS Deputada PP-RR Crime Eleitoral
126 TATICO (JOSÉ FUSCALDI CESÍLIO) Deputado PTB-DF Crime Contra a Ordem Tributária, Declaração Falsa de Imposto de Renda e Sonegação Fiscal
127 TETÉ BEZERRA Deputado PMDB-MT Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
128 THELMA DE OLIVEIRA Deputada PSDB-MT Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha
129 VADÃO GOMES Deputado PP-SP Improbidade Administrativa e Crime Contra a Ordem Tributária
130 VALDIR RAUPP Senador PMDB-RO Peculato, Uso de Documento Falso, Crime Contra o Sistema Financeiro, Crime Eleitoral e Gestão Fraudulenta de Instituição Financeira
131 VALMIR AMARAL Senador PTB-DF Apropriação Indébita
132 VANDERLEI ASSIS Deputado PP-SP Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
133 VIEIRA REIS Deputado PRB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
134 VITTORIO MEDIOLI Deputado PV-MG Sonegação Fiscal
135 WANDERVAL SANTOS Deputada PL-SP Corrupção Passiva
136 WELLINGTON FAGUNDES Deputada PL-MT Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
137 ZÉ GERARDO Deputado PMDB-CE Crime de Responsabilidade
138 ZELINDA NOVAES Deputada PFL-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
139 Ângela Guadagnin Deputada PT-SP Dançarina do Plenário da Câmara, comemorando absolvição de corrupto
140 Antônio Palocci Ex-Ministro PT-SP Quebra de Sigilo Bancário
141 Carlos Rodrigues Ex-Deputado PL-RJ Bispo Rodrigues
142 Delúbio Soares Tesoureiro PT-GO Ex Tesoureiro do PT
143 José Dirceu Ex-Deputado PT-SP Coordenador do Mensalão
144 José Genoíno Ex-Deputado PT-SP Mensalão, Dólares na Cueca
145 José Nobre Guimarães DeputadoEst. PT-CE Dólares na Cueca (Agora Candidato a Dep. Federal)
146 Josias Gomes Deputado PT-BA Mensalão, CPI dos Correios
147 Luiz Gushiken Ex-Ministro PT-SP CPI dos Correios
148 Paulo Salim Maluf Ex PPB-SP Corrupção, Falcatruas, Improbidade Administrativa, Desvio de Dinheiro Público, Lavagem de dinheiro
149 Paulo Pimenta Deputado PT-RS Compra de Votos, Mensalão, CPI Correios
150 Pedro Corrêa Ex-Deputado PP-PE Cassado em associação ao Escândalo do Mensalão, Compra de Votos
151 Roberto Brant Deputado PFL-MG Crime Eleitoral, Mensalão, CPI Correios
152 Roberto Jefferson Ex-Deputado PTB-RJ Mensalão
153 Severino Cavalcanti Ex-Deputado PP-PE Escândalo do Mensalinho (Renuncio para evitar a cassação)
154 Silvio Pereira SecretárioPT PT Mensalão
155 Valdemar Costa Neto Exc-Deputado PL-SP Mensalão (renunciou para evitar a cassação)

sábado, 17 de outubro de 2009

CARTA ABERTA de Eliane Sinhasique p/ Renato Aragão.

Carta aberta, de Eliane Sinhasique, para Renato Aragão, o Didi.
>
>
> Querido Didi,
>
> Há alguns meses você vem me escrevendo pedindo uma doação mensal para
> enfrentar alguns problemas que comprometem o presente e o futuro de
> muitas crianças brasileiras. Eu não respondi aos seus apelos (apesar
> de ter gostado do lápis e das etiquetas com meu Nome para colar nas
> correspondências).
>
> Achei que as cartas não deveriam ser endereçadas à mim. Agora,
> novamente, você me escreve preocupado por eu não ter atendido as suas
> solicitações. Diante de sua insistência, me senti na obrigação de
> parar tudo e te escrever uma resposta.
> Não foi por 'algum' motivo que não fiz a doação em dinheiro solicitada
> por você. São vários os motivos que me levam a não participar de sua
> campanha altruísta (se eu quisesse poderia escrever umas dez páginas
> sobre esses motivos). Você diz, em sua última Carta, que enquanto eu a
> estivesse lendo, uma criança estaria perdendo a chance de se
> desenvolver e aprender pela falta de investimentos em sua formação.
> Didi, não tente me fazer sentir culpada. Essa jogada publicitária eu
> conheço muito bem. Esse tipo de texto apelativo pode funcionar com
> muitas pessoas mas, comigo não. Eu não sou ministra da educação, não
> ordeno e nem priorizo as despesas das escolas e nem posso obrigar o
> filho do vizinho a freqüentar as salas de aula. A minha parte eu já
> venho fazendo desde os 11 anos quando comecei a trabalhar na roça para
> ajudar meus pais no sustento da minha família. Trabalhei muito e, te
> garanto, trabalho não Mata ninguém. Muito pelo contrário, faz bem!
> Estudei na escola da zona rural, fiz Supletivo, estudei à distância e
> muito antes de ser jornalista e publicitária eu já era uma micro
> empresária.
>
> Didi, talvez você não tenha noção do quanto o Governo Federal tira do
> nosso suor para manter a saúde, a educação, a segurança e tudo o mais
> que o povo brasileiro precisa. Os impostos são muito altos! Sem falar
> dos Impostos embutidos em cada alimento, em cada produto ou serviço
> que preciso comprar para o sustento e sobrevivência da minha família.
>
> Eu já pago pela educação duas vezes: pago pela educação na escola
> pública, através dos impostos, e na escola particular, mensalmente,
> porque a escola pública não atende com o ensino de qualidade que,
> acredito, meus dois filhos merecem. Não acho louvável recorrer à
> sociedade para resolver um problema que nem deveria existir pelo
> volume de dinheiro arrecadado em nome da educação e de tantos outros
> problemas sociais.
>
> O que está acontecendo, meu caro Didi, é que os administradores, dessa
> dinheirama toda, não têm a educação como prioridade. Pois a educação
> tira a subserviência e esse fato, por si só não interessa aos
> políticos no poder. Por isso, o dinheiro está saindo pelo ralo, estão
> jogando fora, ou aplicando muito mal. Para você ter uma idéia, na
> minha cidade, cada alimentação de um presidiário custa para os cofres
> públicos R$ 3,82 (três reais e oitenta e dois centavos) enquanto que a
> merenda de uma criança na escola pública custa R$ 0,20 (vinte
> centavos)! O governo precisa rever suas prioridades, você não
> concorda? Você pode ajudar a mudar isso! Não acha?
>
> Você diz em sua Carta que não dá para aceitar que um brasileiro se
> torne adulto sem compreender um texto simples ou conseguir fazer uma
> conta de matemática. Concordo com você. É por isso que sua Carta não
> deveria ser endereçada à minha pessoa. Deveria ser endereçada ao
> Presidente da República. Ele é 'o cara'. Ele tem a chave do Cofre e a
> vontade política para aplicar os recursos. Eu e mais milhares de
> pessoas só colocamos o dinheiro lá para que ele faça o que for
> necessário para melhorar a qualidade de vida das pessoas do país, sem
> nenhum tipo de distinção ou discriminação.. Mas, infelizmente, não é o
> que acontece...
>
> No último parágrafo da sua Carta, mais uma vez, você joga a
> responsabilidade para cima de mim dizendo que as crianças precisam da
> 'minha' doação, que a 'minha' doação faz toda a diferença. Lamento
> discordar de você Didi. Com o valor da doação mínima, de R$ 15,00, eu
> posso comprar 12 quilos de arroz para alimentar minha família por um
> mês ou posso comprar pão para o café da manhã por 10 dias.
>
> Didi, você pode até me chamar de muquirana, não me importo, mas R$
> 15,00 eu não vou doar. Minha doação mensal já é muito grande. Se você
> não sabe, eu faço doações mensais de 27,5% de tudo o que ganho. Isso
> significa que o governo leva mais de um terço de tudo que eu recebo e
> posso te garantir que essa grana, se ficasse comigo, seria muito
> melhor aplicada na qualidade de vida da minha família.
>
> Você sabia que para pagar os impostos eu tenho que dizer não para
> quase tudo que meus filhos querem ou precisam? Meu filho de 12 anos
> quer praticar tênis e eu não posso pagar as aulas que são caras demais
> para nosso padrão de vida. Você acha isso justo? Acredito que não.
> Você é um homem de bom senso e saberá entender os meus motivos para
> não colaborar com sua campanha pela educação brasileira.
>
> Outra coisa Didi, mande uma Carta para o Presidente pedindo para ele
> selecionar melhor os ministros e professores das escolas públicas. Só
> escolher quem, de fato, tem vocação para ser ministro e para o ensino.
> Melhorar os salários, desses profissionais, também funciona para que
> eles tomem gosto pela profissão e vistam, de fato, a camisa da
> educação. Peça para ele, também, fazer escolas de horário integral,
> escolas em que as crianças possam além de ler, escrever e fazer contas
> possa desenvolver dons artísticos, esportivos e habilidades
> profissionais. Dinheiro para isso tem sim! Diga para ele priorizar a
> educação e utilizar melhor os recursos.
>
> Bem, você assina suas cartas com o pomposo título de Embaixador
> Especial do Unicef para Crianças Brasileiras e eu vou me despedindo
> assinando... Eliane Sinhasique - Mantenedora Principal dos Dois Filhos
> que Pari.
>
> P.S.: Não me mande outra carta pedindo dinheiro. Se você mandar, serei
> obrigada a ser mal-educada: vou rasgá-la antes de abrir.
>
> PS2* Aos otários que doaram para o criança esperança. Fiquem sabendo,
> as organizações Globo entregam todo o dinheiro arrecadado à UNICEF e
> recebem um recibo do valor para dedução do seu imposto de renda. Para
> vocês a Rede Globo anuncia: essa doação não poderá ser deduzida do seu
> imposto de renda, porque é ela quem o faz.
>
> PS3* E O DINHEIRO DA CPMF QUE PAGAMOS DURANTE 11(ONZE) ANOS?
>
> MELHOROU ALGUMA COISA NA EDUCAÇÃO E NA SAÚDE DURANTE ESSES ANOS?
>
> BRASILEIROS PATRIOTAS (e feitos de idiotas) DIVULGUEM ESSA REVOLTA....

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Ser quando crescer





Inevitávelmente toda criança tem que responder a essa pergunta: O que vai ser quando crescer?
Eu já quiz ser muitas coisas, professora, psicóloga, médica, etc.
Normal mudar de idéia quando ainda somos crianças,mas eu hoje penso que jamais conseguiremos responder difinitivamente a essa pergunta. Por um motivo muito simples, cada dia somos um, diferente de ontem e de amanhã.
Qual profissão teremos é outra coisa, mas ser alguém muda todo dia, porque somos influenciados por tudo a nossa volta.
Hoje eu responderia o seguinte:
Quero ser alguém que resulte da mistura de várias outras pessoas que conheço, assim seria a pessoa perfeita de hoje.Amanhã certamente trocarei alguns ou todos. Mas hoje quero ter a aparência da Anna Hickman,a sorte no amor que a Bella Swan, a espiritualidade e a inteligência do Paulo Coelho, a humildade de Gandhi, a coragem do Wolverine, o poder de Obama, a inspiração de Stephanie Meyer e o dinheiro da familia mais rica da terra porque o nome alguém que tem muito dinheiro de verdade nunca é divulgado, pois só os tolos se expõem.
Então, hoje respondo que é assim que quero ser.
Amanhã, quem sabe?

Encontro do desejado e a LEI DE JANTE





É muito comum em minha vida acontecer o que chamo de "encontro do desejado". As vezes, no momento em que converso comigo mesma, chego a algumas conclusões sobre certos temas ou conflitos internos. Melhor explicando, citarei um exemplo verídico: quando estava cursando a faculdade me dei conta que todas as vezes que eu tentava me concentrar em alguma disciplina para fazer um exercício ou estudar para provas eu me percebia inqueita, tensa e estava sempre buscando outra coisa para fazer ou pensar além daquilo em que estava tentando me concentrar. Lembrei-me que isso também ocorria quando eu era criança e que eu não tinha paciência para ficar muito tempo estudando.Em poucos minutos eu terminava as tarefas ou deixava para terminar mais tarde e ia logo procurar outra coisa para fazer. Já na faculdade isso começou a me incomodar. Quando eu sentava na frente no computador abria até 10 janelas ao mesmo tempo e ficava navegando sobre um assunto em cada uma delas. Minha mente ficava "cansada na alma" - era assim que eu me queixava a meu marido - mas a inquietude era mais forte que eu e só conseguia párar quando era obrigada a sair: o tempo havia passado, estava morta de fome, precisava muito ir ao banheiro ou coisas assim.
Eu ficava refletindo sobre esse meu comportamento e não conseguia chegar a nenhuma outra conclusão senão que eu tinha algum problema de saúde mental.
Outra coisa que eu não entendia era como meu cérebro funcionava no aprendizado.
Na matemática financeira principalmente, pois eu conseguia entender as explicações do professor, acertava as contas mas não conseguia explicar para os colegas que me pediam ajuda. Era como se meu cérebro desse voltas anormais para resolver a conta mas sempre chegava ao mesmo resultado, tudo de uma forma muito complicada para explicar a outra pessoa. Era de certo modo constragedor para mim, pois eu tirava ótimas notas nas provas, acertava todos os exercícos e quando uma amiga vinha me pedir ajuda, minhas explicações causavam mais confusão na cabeça delas fazendo parecer que eu não queria ajudá-las. Na verdade eu tinha uma dificuldade enorme para explicar como meu rasciocínio funcionava, nem eu mesmo compreendia. Com meus filhos ocorria o mesmo, eu não conseguia realizar com sucesso a função de mãe, de ensinar as tarefas de casa a eles. Logo perdia a paciência e desistia, dizendo a eles que pedissem ajuda as professoras para esclarecer suas dúvidas. Foi muito duro para mim perceber que eu sabia aprender mas não conseguia ensinar, nem mesmo para meus filhos.
Minha cunhada me deu de presente um livro pela ocasião da minha formatura e foi então como eu descobri finalmente, em mais um "encontro do desejado" que o que eu tenho tem nome e tem tratamento para os casos mais graves. DDA - Distúrbio de Déficit de Atenção. No livro MENTES INQUIETAS, descobri que não sou louca e sim que meus neurostransmissores não funcionam como deveriam, e que se não me causassem grandes transtornos, eu poderia viver sem medicamentos e assim vivo até hoje.
Mas voltando ao tema do texto, o que desejo dizer é que sempre que me interesso por um determinado assunto, de alguma forma as informações chegam até mim. E não acho que isso é devido a minha busca por informações, pois eu poderia buscar no lugar errado e não encontrar,acredito que se deve aquele fato de que o universo conspira a nosso favor, quando desejamos verdadeiramente algo ou ainda quando é chegada a hora de começarmos a cumprir nossa missão nesta vida.
Recentemente me interessei pela obra de Paulo Coelho. Desde adolescente ouvia falar dele e de seus livros, da magia e de sua vida conturbada durante sua juventude, de sua parceria com Raul Seixas e tudo mais que envolve seu nome. Porém jamais havia lido algum de seus livros.
Como o universo conspira, quando resolvi lê-lo, minha intuição me guiou para seu primeiro livro, que eu nem imaginava ser o primeiro: Diário de um mago. Neste livro pude ver a essência dele e no momento em que eu buscava o conhecimento que este escritor difunde, eu o encontrei e me apaixonei prontamente por sua alma, como ele mesmo diz em seus livros. Acredito que este seja o segredo para seu sucesso no mundo literário.Estou lendo a cada 10 dias um de seus livros. Já li 6 e continuarei até ler todos. Neste ultimo que li, O Zahir, aconteceu mais um "encontro do desejado". Há 2 anos participei como diretora, da associação comercial da minha cidade e pude constatar algo que agora sei o nome, e descobri esse nome neste livro. Algo que acontecia na associação e acontece demais na nossa sociedade: a incidência da Lei de Jante.

"Lei de Jante".

Embora a lei já exista desde o inicio da civilização, foi enunciada oficialmente apenas em 1933 pelo escritor Aksel Sandemose na novela "Um refugiado ultrapassa seus limites".

Esta lei reza assim: "Não és ninguém, não ouses pensar que sabes mais do que nós. Não tens importância alguma, não consegues fazer nada bem, o teu trabalho é insignificante; não nos desafies e poderás viver feliz. Leva sempre a sério o que dizemos e nunca te rias das nossas opiniões."

Também em seu portal Guerreiro da Luz, o autor sugere a anti-lei de Jante:

"Você vale muito mais do que pensa. Seu trabalho e sua presença nesta Terra são importantes, mesmo que você não acredite. Claro que, pensando assim, você poderá ter muitos problemas por estar transgredindo a Lei de Jante - mas não se deixe intimidar por eles, continue vivendo sem medo, e irá vencer no final."

Encontrei na Wikipédia a seguinte definição:

Existem dez regras diferentes na Lei de Jante, mas todas elas são variações dum único tópico. As dez regras são geralmente tidas como uma unidade homogênea: Não pense que você é especial ou que você é melhor do que nós.


As dez regras são:

  1. Não pensarás que és especial.
  2. Não pensarás que estás no mesmo patamar que nós.
  3. Não pensarás que és mais inteligente que nós.
  4. Não acreditarás que és melhor que nós.
  5. Não pensarás que sabes mais que nós.
  6. Não pensarás que és mais importante que nós.
  7. Não pensarás que és bom em alguma coisa.
  8. Não rirás de nós.
  9. Não pensarás que nós nos importamos contigo'.
  10. Não pensarás que nos podes ensinar alguma coisa'.

No livro, os janteanos que transgridem essa "lei" - que não é escrita, mas sim transmitida oralmente - passam a ser tratados de forma suspeita e mesmo de forma hostil, uma vez que a quebra do código vai diretamente ao encontro do desejo comunitário da cidade, que visa a preservação da estabilidade social e a uniformidade.

Me sinto feliz agora por saber mais sobre uma inquietude minha e aguardo o próximo "encontro do desejado".

Deixo um forte abraço a quem leu este texto.

Rita





segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Matando as saudades das amigas da faculdade.
Pessoas que vieram pra ficar na minha vida.
Compartilhamos muitas idéias e ainda vamos realizar as proezas que só mentes marketeiras poderiam pensar.
Rosangela, Eu, Fabíola e Fabiana.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

CAPITULO I

Desde minha adolescência me sentia a espera de alguém. Como se houvesse um dia marcado para encontrá-lo ou coisa assim. Eu não sabia que dia era esse, mas a sensação de que a data estava agendada em meu livro da vida era muito nítida em minha mente. Não sabia quem poderia ser, mas a certeza de que era a pessoa certa vibrava dentro mim como quando se houve um grande sino de igreja a bater avisando a hora da missa. As vezes, nos meus sonhos, a imagem de um rosto vindo ao meu encontro me gelava o estômago, mesmo sonhando. O rosto não era de uma perfeição em se tratar de beleza, mas o olhar, esse sim, era de tirar o fôlego de qualquer mulher. Olhos castanhos, cílios espessos e longos, sobrancelha desenhada que produzia uma perfeita harmonia naquele rosto desconhecido. No sonho eu procurava gravar cada detalhe do rosto a fim de me ajudar a memorizar aquelas feições para quando o grande dia chegasse. Eu queira demais conseguir identifica-lo em qualquer lugar que meu destino me aguardasse. Não foram muitas noites repetindo esse sonho, mas o suficiente para gravar aquele rosto em minha memória, como se fosse uma dica vindo de alguma dimensão, me dizendo que havia algo previsto para mim e que eu deveria aguardar.

Sempre fui desligada dessa coisa de namoro de verdade. Claro que lá pelos 10 anos eu já havia me percebido uma menina e também percebido os meninos. Já achava alguns garotos interessantes, sempre os mais inteligentes e atraentes fisicamente, mas tudo era muito platônico. Restringindo-se apenas aos olhares discretos por minha parte. Jamais comentei com qualquer amiguinha meu interesse por este ou aquele menino. Eu ficava apenas sonhando acordada, sempre fui muito boa nisso. Eu passava horas envolvida em meus devaneios, acordada e imaginando diferentes maneiras de conversar com meu preferido, mas nunca isso se materializava. Eu morreria se ele me abordasse. Era capaz de ser agressiva com ele para não demonstrar o que eu sentia. Coisa de criança mesmo. As únicas vezes que eu chegava mais próximo de me relacionar com meu escolhido era quando acontecia a festa Junina na escola. Aquilo era muito para mim, mas como eu poderia ficar perto dele e não necessariamente teria que falar com ele, eu sempre topava todas. Engraçado que na maioria das vezes eu conseguia ser escolhida como par do meu preferido. Será que havia uma força oculta que me ajudava? E assim levei minha vida amorosa até o fim do ensino fundamental. Até os meus 15 anos eu brincava de bonecas, de casinha, essas brincadeiras infantis sem nenhuma presunção amorosa. Eu era uma criança muito ingênua e apreciei cada etapa daquele tempo como se deve, sem pular nada. Jogos de bola na rua, corrida com a meninada da vizinhança e tudo mais que uma infância numa cidadezinha do interior, na década de 80 permitia. Quando ingressei no então chamado segundo grau, foi que comecei a me aproximar mais dos meninos, nesta etapa isto é inevitável. Os hormônios borbulhando, as transformações no corpo, a beleza sendo evidenciada a cada dia. É fatal...

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

SEMPRE CABE ROMANCE EM NOSSA VIDA


Recentemente terminei de ler a série TWILIGHT ou CREPUSCULO da autora americana Stephenie Meyer e digo na minha mais humilde conclusão que esta mulher conseguiu uma proeza inacreditável. Ela recriou um romance que consegue superar Shakespeare em seu classico Romeu e Julieta.
Um romance encantador entre um vampiro e uma humana. Em todas lendas já ouvidas, vampiros e humanos sempre se atrairam, mas com a conotação empregada pela a autora nesta obra, isso nunca antes foi imaginado. A adorável história vem arrebatando multidões tanto em vendagens de livros - mais de 42 milhões - quanto em bilheterias do filme em todo o mundo, sendo que até agora apenas um filme foi lançado, da série de quatro.
O romance é simplesmente a equação mais impensada quanto fascinante, onde um vampiro vegetariano se apaixona perdidamente por uma jovem humana demasiadamente frágil. Porém a imaginação da autora deu a essência mais incrível que já tive conhecimento. Não sei se devido minha personalidade também romântica, fui rapidamente "envenenada" pela história, mas o fato é que ao assistir ao filme em novembro de 2008, senti um ímpeto muito grande para saber como continuaria a saga e logo comprei os três livros sequentes. Cada um mais envolvente que o outro.
Se por um lado me deleitei com o romance, tão repleto de detalhes estonteantes e sentimentos inusitados, por outro lado me fascinei ainda mais com a capacidade desta autora em produzir uma obra que atingiu da mesma maneira a tantos leitores por todo o mundo. Particulamente eu não sabia que tal coisa poderia acontecer, pois cada pessoa possui uma forma particular de assimilar uma leitura, sempre de acordo com o grau de desenvolvimento do seu intelecto.
Mas o que Stephenie Meyer conseguiu, claramente percebemos, que foi um feito de grande magnitude, comparado aos maiores nomes da literatura mundial. Ela entrou para a história como uma das mais influentes pessoas da atualidade e acredito que será assim ainda por um bom tempo, pois os demais filmes da série serão lançados até 2011, fato que fará com que a autora esteja na mídia mundial por um bom tempo, além do que, quem leu um livro que seja da série jamais esquecerá.
Imagino quão grande seja a satisfação da autora ao se dá conta do sucesso que alcançou com sua idéia. Também penso em qual impacto isso lhe dará em sua vida pessoal e profissional, considerando que tudo o que ela produzir daqui para frente será fatalmente comparado com a série Twilight.
Se no livro, os personagens são tão bem descritos e todos de uma forma inexplicável se fazem tão apaixonantes, no filme, eles foram felizmente muito bem escolhidos, como se algo de outra dimensão os colocassem no mesmo lugar propositalmente para formarem o mais perfeito elenco a fim de dar corpo físico aos elementos da história. Rumores dão conta que não haviam muitos recursos financeiros disponíveis para a produção do filme, porém como a história em si já causava fascínio, os recursos foram suficientes para dar a roupagem devida ao romance. Conclusão: o filme teve cerca de 80 milhoes de dólares em bilheteria - de acordo com site: http://www.omelete.com.br/cine/100016610/Bilheteria_USA__Crepusculo.aspx - e nossos sonhos romanticos nunca mais serão os mesmos após conhecer essa mais que maravilhosa fantasia de amor.
Se você já assistiu e leu os livros, bem-vindo ao mundo dos Cullens, mas se ainda não, procure logo por eles e coloque mais tempero em sua vida!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

APRENDENDO A SER FELIZ

As crianças nascem sabendo ser feliz. Isso acontence porque elas sabem que a verdadeira felicidade está em ficar com quem se ama, receber carinho e atenção, se alimentar simplesmente, brincar com sucatas ou brinquedos, dormir quando estão cansadas e satisfazer suas necessidades fisiológicas. Dá para acreditar que é tão simples ser feliz?
Quando crescemos e percebemos melhor o mundo ao nosso redor, começamos a assistir TV e frenquentar lugares como supermercados, shoppings, etc, começamos ver que o grande motivo da maior parte da nossa infelicidade é a propaganda. Anúncios dizem que para sermos felizes temos que ter o ultimo modelo de um determinado celular, carro, roupa, etc. Balela!!!
Vacinem-se contra isso. O "ter" é bom, mas não dependemos dele para sermos felizes. Apreciem as crianças, prestem atenção como elas são felizes naturalmente.
Claro que não falo daquelas que sofrem algum tipo de violencia ou agressão, pois estas tem sua saude emocional totalmente comprometida, mas falo da maioria, das crianças que são amadas e desejadas por sua familia. Afinal o próprio Jesus nos ensinou: Que venham a MIM as criancinhas, pois delas é o Reino de Deus.
Agora mudando um pouquinho o foco da conversa, quero deixar aqui meu depoimento sobre como reaprender a ser feliz. É normal que durante a vida todos nós tenhamos fases de pré-drepessão, depressão e outros transtornos emocionais.Faz parte da nossa condição humana.
O que vale ressaltar é que todos nós devemos reagir a essa situação, pois não nascemos para a infelicidade. Disso já me convenci. Então, sempre que voce perceber que a tristeza está se aproximando, reaja! Busque nas coisas mais simples a satisfação de viver. Posso dizer por experiencia própria que vale tudo. Dirigir com o som do carro no ultimo volume, limpar armários dos quartos ( é ótimo para limpar a mente), descartar roupas que não usamos há mais de 01 ano (doe para quem precisa) cozinhar ou sair para comer algo novo, ir ao cinema com amigas, locar filmes para ver em casa, sozinha ou acompanhada, ler livros, dançar sozinha feito louca na sala, etc.
Particulamente aprendi a amar a leitura. Além de prevenir doenças neurológicas como Alzheimer, tem o poder de nos levar a lugares distantes, nos aproximar de personagens fantásticos e apaixonantes, nos trazer de volta a essencia da vida, trazer a fantasia racional, aquela que que nos devolve a esperança no olhar. Ajuda bastante a recuperação da saúde emocional, que alías é a responsável pela saúde física.
Enfim, é nossa responsabilidade conquistar à nossa maneira, a tão desejada felicidade. Posso garantir que ela está mais perto e muito mais fácil de alcançar do que possamos imaginar, basta prestar atenção nas coisas simples do dia-a-dia. Se a felicidade fosse algo grande não seria possível segurar por muito tempo, mas já que são pequenos fragmentos no cotidiano, é possível viver boa parte do tempo com a sensação gostosa que ela nos proporciona.
Sou feliz quando bebo café, quando deito pra dormir num dia de muito trabalho, quando vejo minha casa em ordem, quando brinco com meus bichos de estimação, quando assisto um filme legal. Fui muito feliz lendo Lua Nova, Eclipse e Amanhecer. Recomendo!
E assim é a vida, se voce não a complicar ela te agradece com muitos momentos de felicidade.
Espero ter contribuido um pouquinho para que voce seja mais feliz daqui pra frente.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

CASAMENTO

Nesta semana completei 20 anos de casada. Uma amiga me perguntou: ainda existe isso???
Verdade, hoje em dia é dificil as pessoas passarem tanto tempo juntas. Minha historia então, seria pouco provável isso acontecer. Hoje, no alto dos meus 37 anos, eu tambem não acreditaria que dois jovens de 21(ele) e 17 (eu) estariam certos em se casar com tanta vida pela frente, tantas coisas a descobrir e conquistar. Mas foi isso que aconteceu comigo.
Os créditos se devem em primeiro lugar a Deus que esteve muito presente em minha vida e me acolheu sempre que precisei, em segundo lugar à minha paixão pelo homem da minha vida e em terceiro lugar à minha criatividade pessoal, pois conviver maritalmente com a mesma pessoa há tanto tempo não é tarefa simples nos dias atuais....rsrs
Os detalhes disso deixo pro meu livro que está quase pronto na minha mente e suplicando para ir para o papel e para o mundo que o espera anciosamente.

Dica para quem quer se casar: procure em seu íntimo se realmente está perdidamente apaixonada por uma pessoa decente, o resto a vida dá jeito.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

ANIVERSÁRIO

ANIVERSÁRIO
Esta semana completei 37 anos. Por que será que sempre que completo mais um ano de vida passo a pensar que pessoas com esta idade são muito jovens ainda, sendo que quando eu tinha 18 considerava velho alguem com 37?
Penso que por dentro da gente, o tempo passa muito mais devagar do que por fora. Essa sensação de que ainda sou jovem persiste até os 80 ou mais.
Intrigante tal impressão.
Mas o que importa é que estamos ativos e continuamos buscando nossos ideais e sonhos, isso sim é o que interessa.
Adorei todas as mensagens que recebi. Foram lindas e me ajudaram a encarar a nova idade com mais entusiasmo.
Cultivar amigos é algo fundamental na vida de uma pessoa.
Adoro os meus e eu seria infeliz sem eles.

quarta-feira, 18 de março de 2009

SER HUMANO CARENTE, SOCIEDADE DOENTE.


Por Rita de Cássia A. Batista

Vivemos hoje o que eu considero um “conflito de valores morais” ou “ inversão de valores morais”. Há 2 décadas apenas, nossos padrões de honestidade e caráter eram outros, muito diferente do que convivemos atualmente. Pessoas honestas eram respeitadas e tinham seu valor reconhecido em nossa sociedade. Ganhavam medalhas de honra ao mérito e tudo mais. Além disso, quando passavam na calçada era respeitosamente cumprimentadas e tinham crédito nas vendas e mercearias de toda a cidade, pois eram consideradas confiáveis. Prova disso é a caderneta dos mercadinhos de bairro que eram suficiente para honrar um compromisso. Hoje o crédito é um verdadeiro calvário que temos que percorrer caso queiramos comprar “fiado”. São consultas, análises e milhares de assinaturas para garantir o pagamento de qualquer bem de consumo.
A palavra de nada vale, aliás ela tem sido usada muito mais para enganar do que qualquer outra coisa. É vendedor, é cliente, é gerente, é atendente todo mundo doente tentando enganar os seus semelhantes, como se isso fosse algo natural numa sociedade organizada, civilizada. Cada vez mais são pesquisadas formas e maneiras de convencer o outro a levar algo de que ele não precisa e depois registra o coitado no spc porque não conseguiu pagar. Tem gente fazendo faculdade para se aprimorar em técnicas de persuasão Se preparem para se defender desse exército de enganadores que estão soltos nas lojas onde entramos inadvertidamente. Hoje eles não me enganam mais, pois tenho em punho minha HP12C para conferir os tais “parcelamentos sem juros”. Conversa para boi dormir, isso não existe. A lógica é simples: se a vista tem desconto é obvio ululante que a parcela tem juros meu amigo, não seja tolo para acreditar em conversa de marketeiro de plantão.
Mas deixemos um pouco o consumo de lado para voltar aos valores. Minha maior preocupação é com as novas gerações. O efeito devassador da corrupção dos nossos políticos é tão preocupante que eles deveriam ser todos capturados de uma só vez, juntamente com seus descendentes diretos e eliminados do convívio social definitivamente, pois estão criando um novo e perigoso conceito de caráter e de valor moral, fazendo com que nossas crianças cresçam acreditando que ser bem sucedido é conseguir passar para trás o maior numero de pessoas possível, é tirar vantagem de todas as situações, é levar a melhor nos negócios e sempre se aproveitar da boa vontade do seu próximo, independente de quem seja. Acreditando que a corrupção é algo normal e perfeitamente aceitável na vida comunitária. Seguir regras para quê? Afinal as leis regras foram feitas para os bobos, pobres e sem informação. Esperto é quem fura a fila, dá sempre aquele “jeitinho brasileiro” de resolver os problemas.
Para dizer a verdade, já vivemos isso. Atualmente é tão raro encontrar uma pessoa que nunca tenha usado de artifícios ilícitos para tirar alguma vantagem. Além de triste é alarmante se deparar com esta sociedade que aplaude do corrupto e desdenha do honesto.
Nossas crianças precisam do bom exemplo para aprender os verdadeiros valores humanos e isso está cada dia mais difícil encontrar em nosso meio. Estamos totalmente carentes de bons exemplos, pois a justiça é branda para com os injustos e infratores e enérgica demais para com as vitimas desta sociedade doente.
Educação emocional na vida do trabalhador

Adm. Rita de Cássia Andrade Batista
ritauberaba@terra.com.br

Inteligência emocional (IE) é um assunto relativamente recente
na área da educação. Após algumas pesquisas e experiências, estudiosos da psicologia como o PhD Daniel Goleman e o psicólogo
Claude Steiner concluíram que nós, seres humanos, possuímos inteligências múltiplas e que a inteligência não vem pronta, ela é
construída durante toda nossa vida, tendo algumas pessoas mais
facilidade que outras para desenvolver determinadas áreas do
conhecimento assim como do comportamento.
Temos portanto, como explicar porque algumas pessoas possuem mais habilidades que outras, nos âmbitos pessoais e profissionais. Analisando o assunto sob a ótica de um administrador de empresas, dentro das organizações é onde vamos poder detectar com bastante clareza a diferença entre as capacidades humanas. Por que algumas pessoas atuam como excelentes vendedores e já como supervisores, são um fracasso? Por que outras pessoas se cercam de papéis e computadores durante o dia e se sentem no paraíso, mas quando lhe é solicitado participar de uma reunião têm graves crises de sudorese? A teoria da IE explica.

Este conhecimento está se expandido desde a década de 90, mas com foco na educação infantil, fase em que o ser humano é mais
receptivo a mudança e ainda está descobrindo a vida. As crianças da
faixa etária, entre 0 e 5 anos, portanto, não possuem vícios de
comportamento, estão formando seu próprio conceito sobre o mundo
que as cerca e têm sido alvo da aplicação desta teoria. A pergunta é:
o que podemos fazer para que nossos jovens e adultos, inseridos ou
desejosos por ingressar no mercado de trabalho, tenham suas capacidades emocionais estimuladas a fim de oferecem uma mão-de- obra de qualidade completa (cognitiva e emocional), que venha a potencializar as competências empresariais na disputa por um mercado cada dia mais competitivo?

Todos os dias são divulgados novos cursos em nível técnico e superior, abrem-se vagas em faculdades e universidades ofertando
capacitação para o trabalhador, mas não identificamos na educação
formal nenhuma atenção voltada para o preparo emocional do
indivíduo, deixando a cargo da natureza esse lado do ser humano que
cada dia confirmamos ser o verdadeiro diferencial do profissional,
porque conhecimento cognitivo não nos falta, qualquer assunto que
queiramos, podemos encontrar pormenorizado na internet, em livros
e cursos diversos pelo mundo afora, mas a educação emocional
aplicada no trabalho, essa, ainda é uma lacuna na área de recursos
humanos. Algumas tímidas sementinhas a germinar lentamente em
terrenos férteis. Sinceramente desejo que uma dessas sementinhas
tenha acabado de cair no terreno da sua mente, neste momento.

sábado, 14 de março de 2009

O limite da imaginação é sempre o bolso.

terça-feira, 10 de março de 2009

Gosto muito de frases. Estou sempre criando e/ou admirando as criadas por outras pessoas. Pretendo sempre colocar aqui algumas e vou inaugurar com esta que criei ontem a noite ao assistir TV.
Deus criou o dinheiro, o Diabo a propaganda.
Pergunte-me qual o sentido dela, caso não concorde.
Hoje, 10 de março completo 3 anos de formatura. Parabéns para mim e meus colegas da primeira turma de marketing da FCETM.
Olá amigos!

A partir de hoje começo a executar um grande e longamente aguardado projeto pessoal. Sabe aquela fala que diz que o homem somente se completa ao plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho?( Salvo engano é de autoria do grande escritor brasileiro Rui Barbosa.) Então, estou buscando me completar com a produção do meu primeiro livro.
Durante meu trabalho precisarei de ajuda, opiniões e críticas que possam fazer do meu livro o mais aproveitável possível, pois a categoria escolhida é autoajuda. Minha inteção é compartilhar minhas experiências e de outras pessoas com meus leitores, a fim de que possam aprender não somente com seus próprios erros mas principalmente com os erros das outras pessoas, pois acredito num velho provérbio chinez que diz:" Sábio é o homem que aprende com seus próprios erros, mas mais sábio ainda é o que aprende com os erros dos outros".
Fiquem a vontade para postar comentários, sugestões e críticas e peço sua ajuda para criar algo que meus netos possam se orgulhar.
Abraços
Rita