sexta-feira, 16 de abril de 2010

Os sonhos são assim...

Os sonhos são assim
Surgem de frestas inacreditáveis
De brechas da mente de onde nunca imaginamos poder sair
As vezes vem desde os primeiros relâmpagos de pensamento ainda crianças
As vezes vem de um flash das idéias durante uma caminhada
As vezes são introduzidos por nossos pais, - mas esses não são nossos, são deles- e acabamos por realiza-los, como um rapaz que ao terminar o curso de medicina, pegou seu diploma e o entregou a mãe dizendo: toma mãe esse diploma é seu, agora vou viver minha vida e meus sonhos.
Uma vez me disse um grande escritor brasileiro ao responder minha pergunta se ainda havia sonhos a realizar em sua vida: sim, tenho muitos sonhos, a falta de sonhos é um desrespeito à vida.
Na verdade desconfio muito que nossos sonhos são na verdade a energia vital de nossa existência, porque muita gente já disse isso, mas tem gente que leva a vida sem os tê-los. São chamados vivos-mortos, mas ainda assim respiram.
Então concluo comigo que podemos viver sem sonhos, mas eles que fazem a alma vibrar, o brilho do sol ter mais significado, a chuva ter mais valor, uma criança representar não semente responsabilidades e aborrecimentos, um animal de estimação ser um considerável membro da família, dar sentido a um dia sufocante de trabalho, enfim, a vida valer mais a pena.
Outro dia eu li no msn de uma pessoa: BBB11, eu vou!!!
Ele assistiu ao programa e teve um sonho, ser um BBB.
Pra quê? Ficar exposto,sentir saudades e medos ou ser apenas mais um milionário de 1,5 milhão de reais?(pra mim isso não é ser milionário, porque esse dinheiro não deixa ninguém milionário se não for muito bem aplicado)
Não se sabe, porque os sonhos não devem ser explicados, apenas compreendidos e aceitos.
Os sonhos são responsáveis pela evolução da humanidade. Como seria nosso dia-a-dia se Thomaz Edison não tivesse sonhado em criar a lâmpada ou o telefone? Santos Dumont não tivesse sonhando em voar? E tudo que nos facilita a vida foi sonhado por alguém algum dia.
Um dia, por causa de um sonho que teve enquanto dormia, um pastor de ovelhas descobriu as coisas mais importantes da vida, assim ele fez a verdadeira alquimia, que revela um dos maiores tesouros do homem: o poder de sonhar.
Se tudo estiver ruim na sua vida, sem sentido e sem valor é sinal que você precisa de remédio para a alma e não conheço outro melhor do que o sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário