Esse é um dos relatos que tenho recebido para meu livro.
Esta é uma história da Kelly, uma adorável garota que ama os animais e faz muito por eles.E assim ela começa seu relato...
Bom, agora vou contar a história do meu outro cachorro: Patinhas
Encontrei o Patinhas, ou melhor, ele me encontrou em 2008 quando estava vindo almoçar, estava c/ 3 kg de carnes p/ fazer quando me deparei c/ um cachorro pele e osso puro, estado lastimável, a pata estava pendurada toda comida pelos bichos, seu estado era deplorável.Ele estava espantado, corria de um lado p/ o outro desorientado. Parei em frente a ele e joguei toda a carne que tinha em mãos, ele comeu c/ uma rapidez, claro né, vai saber quanto tempo esse cachorro não comia. Fora de brincadeira, ele pesava na época uns 10 kg - liguei p/ o veterinário desesperada, fui na minha casa buscar mais comida p/ distraí-lo enquanto chegava o veterinário.Ele ia p/ um lado o povo espantava ele, coitado, ele ficava todo encolhido, queria ficar em paz c/ o seu sofrimento esperando a sua morte, era tudo que ele desejava naquele momento.
Quando o vet chegou disse que ia levá-lo mais que não era pra eu ter esperanças pois devido ao estado lastimável, provavelmente ele teria que ser sacrificado.Falei que era para fazer tudo que estivesse ao alcance dele.
Bom, enfim, como a bicheira tinha comido a maior parte da perna a mesma teve que ser amputada e não pôde nem esperar ele se recuperar pq os bichos estavam comendo ele vivo. Ele tinha vários pontos de bicheira mais o pior era o da perna.
O Patinhas que havia se entregado a morte, agarrou c/ todas as suas forças a essa oportunidade de viver e a cada dia se recuperava mais.Foram feitas 3 cirurgias na sua pata, ele ficou meses no hotelzinho até arrumar um dono.Eu fiz rifas, me virei p/ pagar o tratamento dele que não ficou barato, mais foi um investimento que ele me retribui hoje em amor.
Ele é um cachorro abençoado, feliz, independente apesar de ser deficiente.Aqui em casa, tive que fazer um canil separado pra ele 5 estrelas pq meus cachorros não aceitam ele e morrem de ciúmes. Muita gente se comoveu c/ o caso patinhas mais no fim ninguém quis adotá-lo pq já tava escrito que ele era o anjo que estava faltando na minha vida.
Ele é tdo de bom, as fotos comprovam que o amor faz milagres e que não devemos fechar os olhos ao sofrimento alheio porque o bem que eu fiz ao Patinhas ontem, hojem ele me retribui infinitamente em forma de amor, posso dizer que sou um ser humano melhor depois que o patinhas cruzou o meu destino.
Agradecimentos:
Dr. Farley Torres
Dr. Marcelo Staciarini
Hotel para animais Casa da Vovó
Também a todos que compraram minhas rifas para ajudar a pagar o tratamento desse grande guerreiro que merece muito amor.
... essa é a história do Patinhas.
E você, já fez algo por um animalzinho de rua??
Conheça o Patinhas antes e depois
terça-feira, 20 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nossa, que história de coragem essa. Muitos se deparam com essa mesma história diariamente, mas não tem serenidade nem amor para estender a mão e escrever um final diferente, como foi o caso do Patinhas. Parabéns!!!
ResponderExcluirMuito linda sua história, que Deus te abençõe e ilumine!
ResponderExcluirVc c certeza é uma pessoa abençoada por Deus! Vc merece td de Bom!!! Somente pessoas boas de coração têm esse tipo de atitude e reconhece que eles nos dão muito mais do que nós a eles.
ResponderExcluirLinda história, estou com uma pequenina aqui também que foi abandonada, idosa, com sarna negra, olho seco, sarna negra. Ela da raça shih tzu, deve ter sido abandonada pelo problema ou idade. Esta muito debilitada!!!
ResponderExcluir