sábado, 10 de julho de 2010
Exemplo para nossas autoriddes
Meu coração se alegra em ler uma noticia como esta e ver que as leis de proteção aos animais estão sendo cumpridas, pelo menos fora do Brasil e que sirva de exemplo para nossas autoridades.
Nikita foi encontrada com a cabeça presa em um buraco na parede, em Luton, em janeiro deste ano
O proprietário de uma cadela que foi encontrada com a cabeça presa em um buraco na parede, em Luton, no sul da Inglaterra, foi condenado e ficará proibido de ter animais de estimação por cinco anos. Montgomery Wandera, 24 anos, recebeu pena de 100 horas de trabalho comunitário, além de multa de 500 libras (cerca de R$ 1,3 mil), na última quinta-feira. As informações são da BBC News.
Wandera era dono de uma cachorra chamada Nikita. Em janeiro deste ano, vizinhos chamaram os bombeiros depois que viram o animal preso em um buraco de ventilação de uma parede do apartamento. Inspetores verificaram que a residência estava coberta por fezes e que não havia comida nem água para a cadela.
Em audiência, Wandera declarou-se culpado por ter causado sofrimento desnecessário "por confiná-la em um ambiente que é prejudicial para o seu bem-estar". Como atenuante, o homem disse que, no dia do incidente, ele havia saído com amigos, mas seu carro quebrou e ele foi preso. Wandera afirmou que não poderia cuidar da cachorra e que sabia que havia abandonado o animal.
Nikita foi adotada pela associação de proteção aos animais Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA), que trocou seu nome para Bounce.
Noticia veiculada no site do Terra em 10/07/2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário