domingo, 26 de setembro de 2010

Em quem Votaaaaar????

Imagino que tem muita gente se sentindo como eu em relação a estas eleições de 2010.
Se perguntando continuamente em quem votar. Sinceramente espero que sim, que estejam pelo menos pensando nisso ao invés de simplismente se recusando a votar e anulando sua opinião.
Os candidatos que se destacam nas pesquisas são todos politicos profissionais, ou seja, já estão envolvidos até o pescoço em denuncias, escandalos, etc, tudo relacionado a corrupção: a grande mazela social brasileira. Em conversas com pessoas menos intelectualizadas fico assustada como o "efeito esmola" do Lula tem dado resultado. Estas pessoas acreditam que as bolsas miséria que recebem só irão continuar se a dona vencer, ledo engano. Foi um erro do Lula, mas nenhum outro terá como sair fora disso, não a curto prazo. Particulamente parti para uma pesquisa na net para conhecer um pouco mais dos candidatos do meu estado e fiquei ainda mais confusa no primeiro momento, mas após uma breve reflexão cheguei a conclusão que o melhor a fazer é RENOVAR. Sou simpática ao PV, portanto tenho uma tendência a optar por ele na hora H, porém em Minas temos agora, um candidato que atende as minhas expectativas com a causa animal. A proteção animal tem tomado um bom espaço da minha vida ultimamente e confesso que tem feito muito bem não só a mim como a toda minha família. A gente aprende muito com esses seres maravilhosos e cuidar de bichinhos em risco de vida é extremamente gratificante. Dá um novo sentido a nossa vida e faz a gente ser mais humano. Para Deputado Estadual voto no Osvaldo Lopes do DEM, número 25.111, que é protetor independente e sabe bem quais as principais dificuldades que enfrentamos diariamente na lida com os pequenos abandonandos. Se alguém tá se perguntando por que ficar gastando dinheiro com bichos xexelentos ao invés de crianças ou idosos, posso responder. Já tem gente demais cuidando desses. ONGs falsas ou não se dedicam a eles. Políticos em campanha, prometem resolver todos os problemas deles. Já os animais abandonados e de rua não podem chegar num comitê e prometer seu voto, nem a um órgão social e pedir ajuda, se quer falam verbalmente para contar seus problemas. Dependem unicamente de nós, humanos, para lhes alimentar ou tratar suas doenças, se comunicando apenas pelo olhar. São extremamente vulneráveis ao homem, principalmente aos insensíveis que lhes tratam como mercadorias, vendendo seus filhotes, usando-os para rinhas, tração de carroças, espetáculos cruéis,entre outras atrocidades como rituais macabros. Os animais sim, precisam de nossa caridade e atenção.
Enquanto o homem permitir que animais sejam tratados com maldade e desprezo, a humanidade estará sujeita aos efeitos de seus atos.
Enfim, voltando ao assunto inicial, nestas eleições escolham os novatos, façam a limpeza necessária e mostrem que quem manda é o POVO, e não o poder que os politicos profissionais julgam possuir.
Escolham os candidatos de primeira viagem, se eles não corresponderem as nossas expectativas, pelo menos estaremos distribuindo melhor a riqueza fruto da corrupção, porque uma vez eleitos, só depois de 4 anos que teremos chance de trocá-los novamente.
Boa sorte e lembre-se: adotar animais é uma experiência única e muito gratificante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário